terça-feira, 17 de maio de 2011

XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE SEMENTES - ENVIO DE RESUMOS

Programação do CB Sementes 2011 é orientada à sustentabilidade na produção

A programação do XVII Congresso Brasileiro de Sementes (CB Sementes), evento promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES) de 15 a 18 de agosto de 2011 em Natal (RN), pretende estimular o debate sobre os desafios da produção sustentável de sementes.

Amenizar os impactos gerados pela produção de sementes é uma das preocupações dos produtores. Segundo dados da Abrasem (Associação Brasileira dos Produtores de Sementes), a produção brasileira de sementes foi de aproximadamente 2,2 milhões de toneladas na safra 2008/09. O desafio de promover o crescimento sustentável envolve representantes de todo o segmento, que terão a oportunidade de conhecer os avanços nas áreas da Ciência e da Tecnologia para a evolução da indústria brasileira de sementes. A programação completa está disponível no site do eventohttp://www.abrates.org.br/cbsementes

O XVII CB Sementes contempla também o XI Simpósio Brasileiro de Patologia de Sementes e VI Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Sementes Florestais, realizados no último dia do Congresso. Além de palestras, o Congresso terá um show room tecnológico com a participação de empresas renomadas do segmento de sementes, apresentando novos produtos, máquinas e equipamentos, tecnologias e serviços.
Para discutir o tema A Semente no Contexto da Inovação e da Sustentabilidade são esperados mais de 1.500 participantes entre técnicos, produtores, empresários, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação.
O XVII CB Sementes contará com a apresentação de trabalhos em formato pôster e os Anais do evento, contendo os resumos, serão publicados no número especial do Informativo ABRATES.
A data limite para o envio dos resumos foi prorrogada para 15 de junho de 2011.

Nenhum comentário: