sábado, 31 de março de 2012

PROJETO EM ANDAMENTO

O projeto Diagnóstico e estratégias de recuperação de áreas degradadas pela exploração de madeira para lenha no semiárido da Paraíba, vem sendo desenvolvido sobre a coordenação da Profa. Dra Adriana Silva Lima, juntamente com a equipe de Professores: M.Sc. Alan Cauê de Holanda, Dr. Alexandre Paiva da Siva, Dr. Josinaldo Lopes Araújo e Dr. Kilson Pinheiro Lopes.

Dentre muitas atividades o projeto busca recuperar áreas que sofreram alteração consequente da exploração desordenada da cobertura vegetal para a exploração de madeira para lenha com subsequente ateio de fogo nas áreas, comprometendo toda a fauna e flora daquelas áreas. 



O projeto conta com a colaboração de vários alunos bolsistas e voluntários dos cursos de graduação em Agronomia e Engenharia ambiental e do programa de pós-graduação em Sistemas Agroindustriais do Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar da Universidade Federal de Campina Grande.


2 comentários:

Paulo Romero de Farias Neves disse...

Amigo Kilson,
parabéns pelo blog e pelo belo trabalho...

Essa iniciativa de revitalizar áreas devastadas tem uma grande importância;principalmente para a nossa caatinga,tão ameaçada e tão castigada pela exploração ilegal...

Sou estudante de Ciências Agrárias(UFPB)1º período,e sei que tenho um longo caminho pela frente,mas pretendo fazer o possível para diminuir as constantes agressões sofridas pelo que ainda resta da caatinga...

Abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.

KILSON PINHEIRO LOPES disse...

Obrigado Paulo. Sucesso no caminho que você tem a percorrer!