sexta-feira, 1 de abril de 2011

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DA ATIVIDADE PRÁTICA DA DISCIPLINA DE PRODUÇÃO E TECNOLOGIA DE SEMENTES


Caros alunos! A proposta da atividade prática realizada na disciplina de Produção e Tecnologia de Sementes é de favorecer oportunidade de vivência com uma situação real diante do que vocês aprendem na disciplina e também aproveitar o estudo realizado para uma possível publicação em algum periódico da área. 

Sendo assim, ficará definido que o relatório final deverá ser entregue em formato de artigo conforme as normas para publicação no periódico “Informativo Técnico do Semiárido” cujas normas encontram-se no site: http://gvaa.dominiotemporario.com/revista/index.php/INTESA/index  . 


Para facilitar a confecção do relatório sugiro baixar um arquivo da revista para visualizar o padrão do mesmo.


O relatório deverá ser entregue no dia da apresentação, devidamente impresso e não encadernado, e um arquivo digital deverá ser encaminhado ao professor, no e-mail kilson@ccta.ufcg.edu.br,  com antecedência de dois dias da data da apresentação. O relatório  escrito será avaliado conforme a consistência dos resultados, a qualidade da discussão e conclusões apropriadas, além da observação às normas do periódico sugerido. 


Para a apresentação do relatório será disponibilizado o data-show como recurso áudio-visual e o tempo destinado à mesma deverá ser de no mínimo 20 e no máximo 30 minutos. Neste momento serão avaliados os seguintes pontos:


a) Apresentação/Introdução adequada/Postura do Aluno (1,0)
b) Adequação da apresentação em relação aos objetivos propostos (1,0)
c) Domínio do assunto - clareza, coerência e precisão nas explanações e questionamentos (3,0)
d) Desenvolvimento do tema em seqüência lógica e continuidade natural (2,0)
e) Adequação do vocabulário utilizado (1.0)
f) Preparação adequada dos recursos técnicos para apresentação - uso de imagens, gráficos, tabelas, fotografias, fluxogramas, etc... (1,0)
g) Encerramento dentro do tempo previsto (entre 20 e 30 min) (1,0)


A defesa do relatório acontecerá após a apresentação e constará de questionamentos elaborados pelo professor e pela platéia. Os membros mais participativos da platéia, com questionamentos pertinentes a cerca do relatório apresentado, serão agraciados com 0,5 (meio ponto) em sua atividade prática.


Não deixem nada pra ontem!




Nenhum comentário: